segunda-feira, 1 de março de 2010

CARTA-RESPOSTA A TERTULIANO JUNQUEIRA


São João do Alípio, Município de Condeúba, Estado da Bahia, em 04 de maio de 1936



Ao querido amigo Tertuliano Junqueira, ao qual tenho grande estima:



Aqui no Município, logo depois de minha chegada de Ilhéus, me deparei com vossa missiva, a que muito me honrou.

Admirado mesmo, me surpreendi com o amigo que, depois de tantos meses, foi objetivo em suas mandatórias, ausentando-se de qualquer laço sentimental e, como sempre, muito objetivo em suas instruções. Queria salientar ao prezado amigo que essa dosagem de objetividade sempre foi uma virtude em seu “curriculum”.

Quanto à amabilidade do pedido que o amigo me encarregou, deixo aqui bem claro e marcado que nao poderia deixar de atende-lo como venho fazendo ao longo de tantos anos. Os cavalos de Vossa Senhoria, jamais deixariam de ser lavados e escovados com todo amor e estima e, ressalto, de minhas proprias mãos.

Quanto às lembrancas do amigo por minha familia e todo o resto de seus colaboradores nos mais variados setores, os afazeres exagerados que ocupam o tempo de vossa senhoria lhe subtrairam momentos para faze-lo.

Antiormente e, para nao esquecimento do velho amigo, ja reportei a lavagem dos seus cavalos e tudo mais de atencioso que lhes pudesse ser dado. Que o amigo abstenha-se de qualquer agradecimento porque a exucução de minhas tarefas tao prazerosas foram por mero e exclusivo amor aos eqüinos pelos quais tenho incalculável estima.

De seu fiel servidor, com um abraço e nada mais.

Assinado, Luiz Ferraz

Nenhum comentário: