sexta-feira, 18 de março de 2022

ONDE ESTÁ A TERCEIRA VIA?

 Eu sei que o saudosismo sempre serve para algo, isso se você fez do passado um instrumento de conhecimento que lhe servirá  de alavanca no futuro. Eu sempre recorro ao meu passado. Livro bom tá ali.

Lá pelos meados do século passado, fazia parte do quadro de programação da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, o programa "Papel Carbono", de Renato Murse. Bons tempos que não voltam. 

Por outro lado, em um antigo trabalho de papai, ouvia o senhor Mário, presidente da empresa, falar aos funcionários, no setor de faturamento, que trocassem o papel carbono pois já não imprimia na terceira via.

Como podem ver, a terceiceira via vem de longa data e não emplaca. O que será que a direitíssima está querendo ao tentar reunir os participantes da maratona política visando uma terceira via? Eu sei. Tá tentando que eles, no conjuntinho, se atropelam entre si e caiam no chão. 

Será que o "calcinha apertada" deixará o "menininho dos pampas" avançar? E se o "marreco de Maringá" tropeçar no "cangaceiro de Sobral"? Ah, já sei. Como podia estar esquecendo que o super herói da terra do condor das Alterosas, atualmente, folgadinho da silva dos seus processos, o "pozinho branco" (segundo as más línguas) não viria para levantar os frangalhos da suposta terceira via? "Levantem, anda, seus molóides, dois estão na frente", manifestou-se  o mineirinho em alto e bom som.

Não sei não. O carbono está gasto e não imprime a terceira via. Joguem o carbono fora porque já não é necessário a terceira via. Ela serve somente pra rascunho.

Luiz Ferraz







Nenhum comentário: