quinta-feira, 31 de março de 2022

TONTOS OU OPORTUNISTAS?

Olha, eu sempre pensei que um juiz tivesse um nome a zelar. Ser honrado e muito honrado pois, afinal, o que é a honra? É,  justamente, a prática de uma ética.   

Olha, leitor, eu não sei se pato tem; ganso, imagino qúe não tenha, agora, marreco seja macho ou fêmea,  esses, sim, nem sabem o que é isso. Que vai ter honra lá o quê. Marreco voa? Só se for igual galinha que, ao descer do puleiro se destrambelha toda no chão. 

O marreco de Maringá está tonto. Será que ele bebe? Foi parcial, foi ministro, foi o diabo a quatro. Bem, foi até recuperador judicial de empresas que ele mesmo  ajudou a afundar. Depois de receber grana por baixo do pano, agora, enlouqueceu de vez. Queria ser presidente,  já não quer mais ser. Disse que quer ser deputado federal mas não descarta uma possível vaguinha no Senado Federal. Ah, sabe por que colégio? Isso, companheiro,  por São Paulo, onde ele não reside, não tem domicílio e nunca militou pelo estado paulista. Isso não pode.  Isso tá na constituição de 88. E aí,  Superior Tribunal Eleitoral. Isso é crime.

Os tragos na casa marrequina são de fazer grande alteração na cabeça. A marreca ainda está decidida. Não sabe se vai pelo colégio paulista ou paranaense. Caso esse último seja o escolhido, vai lutar junto com o promotorzinho do diabo e pastor evangélico, o elemento Dalagnol.

Isso é o Brasil? Aliás,  O que é essa bagunça  de canalhas jamais vista nesse país em que vivemos? Um desprestígio total aos poderes da República.  

Mas isso vai acabar, legalmente no dia 2 de outubro.  Em primeiro de janeiro de 2023 começaremos a reconstruir o verdadeiro Brasil.

Luiz Ferraz

terça-feira, 29 de março de 2022

A MINISTRA QUE COMEU MERDA

Sinceramente, a ministra da agricultura  deste desgoverno bozomínio, a senhora Tereza Cristina, das duas uma: contraiu qualquer doença degenerativa do cérebro ou, então,  comeu merda quando era criança. 

A Infeliz disse nesta terça-feira (29/3) que o demônio Bolsonaro (PL) passou mal no dia anterior “porque ele trabalha muito”.

Será que ela comeu só quando era criança ou segue ingerindo o estrume? 

Um elemento ou projeto de, que não tem seus agendamentos ocupados durante, pelo menos, 8 horas por dia, ou 40 horas semanais, trabalha demais onde? Me diga, estúpida. Por favor, lave primeiro a boca pois, as vezes, é possível que o escremento  se espalhe ao falar.

Fazer motociata, andar de jet ski, comer pizza na rua e pão com leite condensado o ano inteiro é trabalhar demais? Aquele mandrião,  vagabundo dos infernos, nunca soube o que é trabalho. O vocábulo "ócio" na conotação dos nossos dias, expressa posição correta e exata em que ele vive. Não fazendo nunca nada porque quando tenta, faz o que não deve. Se fosse na áurea Grécia antiga, poderia-se dizer que ele estaria usando o tempo para estudos filosóficos.  Nem que tivesse o maldito vivido naquela época,  ele jamais pensaria. Quem não consegue articular duas frases, pensaria o que?

Pois então,  ministra "feia pra chuchu", como diria o saudoso mestre da vassourinha, Jânio Quadros, vai continuar comendo mais merda e evacuando mentiras pela boca? Vai virar Pinócua?

A senhora, ele, os filhos e toda a curriola do desgoverno terão novo domicílio a partir de janeiro de 2023. Bangu 8 lhes espera com ansiedade.

Luiz Ferraz

domingo, 27 de março de 2022

A VOZ QUE NAO FALA

 Meus companheiros, vocês conhecem a expressão "quem fala muito dá bom dia à cavalo"? Caso conheçam, verão que a voz do juiz do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, o ministro  Raul Araújo, por poderes que lhe confere o cargo de ministro, foi inconsequente, inoportuna e portadora de um desequilíbrio dentro do comportamento jurídico.  Pois bem, o citado ministro não chegou nem a apear do seu cavalo para que pudesse manifestar o seu desejo. O povo mesmo o negou.

Eu ainda não tinha tido a oportunidade de ver uma voz que não fala. Agora já até posso dizer que foi uma voz muda que não disse nada a qual fui até agraciado em não  ouvir. Foi a solicitação de um pastor, presidente do PL (o partido do Bozo), Sr. Valdemar da Costa Neto, aquele que em 2012 foi preso e condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a 7 anos e 10 meses no mensalão, e recebeu uma multa de 1,6 milhão de reais e que em 10 de novembro de 2014, o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, autorizou que Costa cumprisse o restante da pena do mensalão em prisão domiciliar. Em resumo, um elemento de conduta "ilibada" e nada nebulosa. Faz-me rir. Em linguagem popular, um pilantra. Foi esta voz que quis falar à uma multidão de jovens assistentes e participantes do evento internacional Lolla Palluza (perdoem-me a grafia) que parasse de falar, em alto e bom som, o nome de Lula; o nome que o povo quer ouvir.

A cantora Pablo Vittar falou a voz do povo. Uma outra cantora também falou a voz do povo. Então como se cala a voz do povo? Em termos de juízes e promotores, alguns quantos teriam que retornar à escola de leis. 

Luiz Ferraz 














sexta-feira, 18 de março de 2022

ONDE ESTÁ A TERCEIRA VIA?

 Eu sei que o saudosismo sempre serve para algo, isso se você fez do passado um instrumento de conhecimento que lhe servirá  de alavanca no futuro. Eu sempre recorro ao meu passado. Livro bom tá ali.

Lá pelos meados do século passado, fazia parte do quadro de programação da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, o programa "Papel Carbono", de Renato Murse. Bons tempos que não voltam. 

Por outro lado, em um antigo trabalho de papai, ouvia o senhor Mário, presidente da empresa, falar aos funcionários, no setor de faturamento, que trocassem o papel carbono pois já não imprimia na terceira via.

Como podem ver, a terceiceira via vem de longa data e não emplaca. O que será que a direitíssima está querendo ao tentar reunir os participantes da maratona política visando uma terceira via? Eu sei. Tá tentando que eles, no conjuntinho, se atropelam entre si e caiam no chão. 

Será que o "calcinha apertada" deixará o "menininho dos pampas" avançar? E se o "marreco de Maringá" tropeçar no "cangaceiro de Sobral"? Ah, já sei. Como podia estar esquecendo que o super herói da terra do condor das Alterosas, atualmente, folgadinho da silva dos seus processos, o "pozinho branco" (segundo as más línguas) não viria para levantar os frangalhos da suposta terceira via? "Levantem, anda, seus molóides, dois estão na frente", manifestou-se  o mineirinho em alto e bom som.

Não sei não. O carbono está gasto e não imprime a terceira via. Joguem o carbono fora porque já não é necessário a terceira via. Ela serve somente pra rascunho.

Luiz Ferraz