O MALDITO SOBE O TETO DE GASTOS
O maligno mor do Planalto, no ato de nunca fazer nada, agora, de supetão, aumentou o teto de gastos e disse que nenhum salário público pode exceder aos proventos dos ministros do supremo que é algo ao entorno de 39 mil reais mensais. Até aí, a pena do semi analfabeto escreveu bem. Mas o que ocorre na verdade com os elementos verde oliva com suas bocarras no desgoverno daquele miserável mor? Eles abocanham duplo soldo e muito mais gordo, podendo até chegar a 70 mil por mês. Dentre eles, o duende e muito mais nanico, o general Heleno, Braga Neto, o Ramos dentre outros.
Eu não sei se os companheiros conhecem bem a história da República, por volta dos anos 1920 e 1930. Espero que sim e, se não sabem, vou esclarecer: esclarecerei!
O tenentismo foi um movimento político e militar em que oficiais das Forças Armadas opuseram-se à política da Primeira República. O tenentismo foi um movimento surgido entre os militares brasileiros que questionava as práticas políticas do período da Primeira República.
Pois bem, companheiros, naquele movimento que perdurou até 1935, os tenentes e outros oficiais de baixo rango se opuseram ao governo republicano visando melhores políticas na República de cunho não só social mais de outras variações.
Agora, e muito simples, eu pergunto: onde estão os tenentes de hoje em dia, cuja a maioria não se acopla ao governo do tirano Bolsonaro e que não fazem, absolutamente, nada para por fim a este desgoverno que mata a população brasileira? A maioria da tropa come migalhas, os sargentos, os sub tenentes e até mesmo os capitães que não se alinham a este desgoverno vão ficar de mãos abanando?
Onde estão os generais Santos Cruz, o general Azevedo e Silva e mais uns 9 generais que levaram um pontapé no traseiro pelo capitão expulso do exercito, o miliciano Bolsonaro?
Pelo que vejo, Luiz Alves de Lima e Silva estaria envergonhado com esse comodismo.
É vergonhosa a situação do nosso país, motivo de chacota em dezenas de periódicos internacionais.
Ah, tenentismo, vocês vão ficar mandando os praças pintarem meio fio e lavarem bundas de cavalos ou vão dar um grito bem alto para que toda essa tropa patrulhe nossas fronteiras, que desmantelem o garimpo ilegal, que parem de matar índios e que metam no xilindró os agronegociantes que abusam da mão de obra do campesinato, gente humilde e trabalhadora que merece o apoio de vocês. Estejam orgulhosos do patrono que vocês elegeram, o Caxias, e dêem o grito de basta. Isto é o mínimo que a população pode esperar de vocês. Vender-se por migalhas e ser, publicamente, humilhado pelo miliciano, e coisa pra Pazuelo e os que estão ao lado daquele desgraçado. A dignidade do homem não deve ser afrontada por um capitãozinho reformado que, até mesmo o gen. Geisel, disse que o elemento não servia.
Pensem nisso. Livrem-nos deste mal.
Luiz Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário