quarta-feira, 11 de maio de 2022

O MALDITO SOBE O TETO DE GASTOS

 O MALDITO SOBE O TETO DE GASTOS


O maligno mor do Planalto, no ato de nunca fazer nada, agora, de supetão,  aumentou o teto de gastos e disse que nenhum salário público pode exceder aos proventos dos ministros do supremo que é algo ao entorno de 39 mil reais mensais. Até aí,  a pena do semi  analfabeto escreveu bem. Mas o que ocorre na verdade com os elementos verde oliva com suas bocarras no desgoverno daquele miserável mor? Eles abocanham duplo soldo e muito mais gordo, podendo até chegar a 70 mil por mês.  Dentre eles, o duende e muito mais nanico,  o general Heleno, Braga Neto, o Ramos dentre outros.

Eu não sei se os companheiros conhecem bem a história da República,  por volta dos anos 1920 e 1930. Espero que sim e, se não sabem, vou esclarecer: esclarecerei! 

O tenentismo foi um movimento político e militar em que oficiais das Forças Armadas opuseram-se à política da Primeira República. O tenentismo foi um movimento surgido entre os militares brasileiros que questionava as práticas políticas do período da Primeira República.

Pois bem, companheiros, naquele movimento que perdurou até 1935, os tenentes e outros oficiais de baixo rango se opuseram ao governo republicano visando melhores políticas na República de cunho não só social mais de outras variações. 

Agora, e muito simples, eu pergunto: onde estão os tenentes de hoje em dia, cuja a maioria não se acopla ao governo do tirano Bolsonaro e que não fazem, absolutamente, nada para por fim a este desgoverno que mata a população brasileira? A maioria da tropa come migalhas, os sargentos, os sub tenentes e até mesmo os capitães que não se alinham a este desgoverno vão ficar de mãos abanando?

Onde estão os generais Santos Cruz, o general Azevedo e Silva e mais uns 9 generais que levaram um pontapé no traseiro pelo capitão expulso do exercito, o miliciano Bolsonaro? 

Pelo que vejo, Luiz Alves de Lima e Silva estaria envergonhado com esse comodismo.

É vergonhosa a situação do nosso país,  motivo de chacota em dezenas de periódicos internacionais.

Ah, tenentismo, vocês vão ficar mandando os praças pintarem meio fio e lavarem bundas de cavalos ou vão dar um grito bem alto para que toda essa tropa patrulhe nossas fronteiras, que desmantelem o garimpo ilegal, que parem de matar índios e que metam no xilindró os agronegociantes que abusam da mão de obra do campesinato, gente humilde e trabalhadora que merece o apoio de vocês. Estejam orgulhosos do patrono que vocês elegeram, o Caxias, e dêem o grito de basta. Isto é o mínimo que a população pode esperar de vocês. Vender-se por migalhas e ser, publicamente, humilhado pelo miliciano, e coisa pra Pazuelo e os que estão ao lado daquele desgraçado. A dignidade do homem não deve ser afrontada por um capitãozinho reformado que, até mesmo o gen. Geisel,  disse que o elemento não servia.

Pensem nisso. Livrem-nos deste mal.

Luiz Ferraz

quarta-feira, 4 de maio de 2022

MEIO LADO DA VISÃO

O impressionismo da mídia ocidental faz com que o leitor enxergue somente um lado da moeda. É assim mesmo o paradoxo expulso pelos Estados Unidos e o Reino Unido. Eles revelaram ao mundo que o líder russo, senhor Putin, passou dos limites ao invadir a Ucrânia, de Volodymyr Zelenky. O que eles não disseram foi que, desde antes de 2014, a Ucrânia vem se preparando belicamente para um confronto armado e com vários ataques ao Kremlin de Moscovo. Aí, diante de uma mídia massante, do que a população poderia se valer para acreditar? Há alguns anos atrás,  eu, ainda dirigindo táxi nos Estados Unidos, após o questionamento de um passageiro sobre o que eu achava da população mundial, fui bastante enfático que cheguei a assustar o indivíduo. Eu disse a ele que 90% da população do planeta era idiota. Ele, surpreso, indagou. Tanto assim? Meu prezado, fui até tanto quanto otimista. Em que posição estaria os 10% restantes, questionou, novamente, o conduzido, ao que, prontamente, em um piscar de olhos, respondi: dos 10% restantes,  9% são imbecis e a unidade percentual que sobrou ainda vou dividí-lá ao meio. O cidadão surtou de vez. Em que posição eu estaria em todo esse emaranhado? Bem, de informante a guru existe uma grande diferença.  Só o senhor poderá responder à tal pergunta. O homem quase desmaia quando eu concluí a minha investida. Disse a ele que a metade da unidade estaria em cima do muro e a outra estaria dominando tanto a ele, a mim e ao planeta completo. Por fim chegou ao destino final para que o óbito não se concretizasse na viatura.

O porquê de tanto contorno? Simplesmente, para mostrar ao leitor que sua imaginação e conclusões estão totalmeñte atreladas a uma informação qualquer, podendo ser ela falsa ou verdadeira. Isso também influencia na conduta da própria dignidade humana. Ao Presidente Lula declarar à Revista TIME que, tanto Putin quanto Zelensky, ambos são culpados do massacre,   até mesmo alguns de seus aliados se posicionam em caráter totalmente pecimista. São os visionistas somente da campanha eleitoreira. Entenderam agora?

Donetsk e Lugansk são duas províncias no leste ucraniano que querem sua independência e que são aliadas ao governo de Moscou. Seus habitantes, em maioria abrumadora fala russo. Segundo o acordo de paz, realizado em Minsk, ficou estabelecido que as duas províncias teriam sua autonomia, embora estivesse em território da Ucrânia.  Este acordo, desde 2014 não vem sendo respeitado pelo lado ucraniano e, em conclusão, seus representantes tiveram que recorrer ao governo russo. Tudo seria evitado. Concordam? 

Bem, leitores, são brigas dos cossacos. Briga, cossaco. Cossaco briga agora. Na briga de cossacos, não fica cossaco fora.

Luiz Ferraz